quinta-feira, 19 de março de 2015

Better Call Saul - Primeiras Impressões


Após os fãs ficarem orfãos com o fim de Breaking Bad - um dos maiores fenômenos mundiais e uma referência que entrou para a história da TV - eis que o spin-off,  Better Call Saul, vêm para matar a saudades dos nerds.

Confesso que quando terminei de assitir Breaking Bad e fiquei sabendo que poderia ter uma série contando a história de Saul Goodman (um advogado que resolvia tudo para o protagonista, Sr. Walter White), não me empolguei muito e até fiquei com um pé atrás. Afinal, eu tinha gostado tanto de Breaking Bad, será então que essa nova série não poderia estragar toda essa minha admiração?

Esperei os primeiros episódios serem lançados e ouvi/li algumas opiniões de fãs de Breaking Bad e críticos

O "Washington Post" publicou que a série estava "bem alinhada com o tom e o estilo da original. E, como seu antecessor, levanta mais questões em duas horas do que conseguirá responder, o que significa que os fãs de Breaking Bad não irão se decepcionar".

A exemplo do "Washington Post", todas as críticas eram positivas, e resolvi então dar uma chance para a série.

Até agora (assisti os 5 primeiros episódios) Vince Gilligan (produtor de Breaking Bad e Better Call Saul)  e Peter Gould não me decepcionaram. Encarnado pelo ator comediante Bob Odenkirk, o advogado Saul Goodman (ainda Jimmy McGill, seis anos antes dos acontecimentos de Breaking Bad) despertou meu interesse e minha curiosidade.


Um tanto cômica, a série Better Call Saul tem me causado uma estranha sensação de nostalgia. Para os fãs, assim como eu, de sua antecessora, a série trás diversas referências aos admiradores de Heisenberg, o que, alinhado com as posições de cameras em que as cenas são filmadas, as cores e os cenários, faz com que essa seja a série que todo nerd estava esperando após assistir Breaking Bad.

Porém, embora Better Call Saul remeta a sensações nostálgicas aos fãs de BB, a série também não deixa a desejar para novos fãs que ainda não viram sua antecessora. Em minha opinião, uma pessoa que não tenha visto Breaking Bad pode assistir tranquilamente Better Call Saul que irá entender e se divertir bastante. 

A série estreiou pela Netflix no dia 9 de fevereiro desse ano com altos níveis de audiência e, como comentado anteriormente, conquistando o público e a crítica.

Minha opinião? A série já é um sucesso e tem tudo para se tornar um fenômeno como Breaking Bad ou, pelo menos, chegar próximo.


Até mais,


Dih Negretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário