quinta-feira, 12 de março de 2015

4 Cenas Marcantes da Trilogia O Senhor dos Anéis

A Sociedade do Anel


Não é segredo pra ninguém que eu sou muito fã de O Senhor dos Anéis. Não só dos filmes, mas dos livros, jogos e tudo mais que seja relacionado com a Terra Média.

Já perdi as contas de quantas vezes assisti a trilogia O Senhor dos Anéis (tanto a tradicional como a estendida), já assisti todos os extras e já li 2 vezes os livros. Assim, resolvi então selecionar minhas cenas prediletas dessa história que não vou me cansar nunca (está dando pra perceber o quanto bitch eu sou de O Senhor dos Anéis).


O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Para mim, uma das cenas mais marcantes do primeiro filme da trilogia do Anel é o diálogo entre Gandalf, o Cinzento, e Frodo, na passagem pelas Minas de Moria, quando Frodo percebe que a sociedade está sendo seguida por Gollum.

Acho essa cena especial pois ela resume meu pensamento sobre penas de morte e julgamentos precipitados, bem como, sempre buscar fazer nosso melhor e não ficar reclamando que a vida devia ser diferente.




O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

Essa é minha cena preferida da trilogia O Senhor dos Anéis. Na minha opinião, é uma das cenas mais emocionantes e marcantes que já assisti em filmes. A trilha sonora, o texto e até a expressão do Gollum ao fim do diálogo, são de arrepiar.

Essa cena acontece enquanto Frodo e o Sam estão presos por Faramir, e os orcs estão atacando Osgiliath. Frodo pensa em desistir de sua jornada até Mordor, mas Sam (o verdadeiro herói de O Senhor dos Anéis =) ), não deixa.





O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Por fim, as cenas de O Retorno do Rei. Esse que, na minha opinião, é o melhor filme da trilogia, merece contar com duas cenas nessa seleção.

A primeira cena é o diálogo entre Gandalf, o Branco, e Pippin. Quando parece que o fim está chegando e Pippin começa a perder as esperanças, o mago não só motiva-o como também dá uma bela lição para todos nós.



E a segunda cena é o discurso de Théoden para seu exército antes da batalha contra os orcs. Os homens, em menor número e com medo, são chamados a seguir o seu Rei. Uma cena que se junta a algumas outras cenas épicas de discursos pré-guerras no cinema.




________

Então é isso. Essas são as cenas mais marcantes para mim.

Caso alguma cena marcante para você não esteja nessa lista, deixe aí nos comentários.


Até mais,



Dih Negretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário