terça-feira, 31 de março de 2015

Resenha HQ - Demolidor: A Queda de Murdock


Dia 10 de abril estreiará a nova série da Netflix: Demolidor. A série que contará com atores como Charlie Cox (Demolidor/Matt Murdock), Vicent D'Onofrio (Rei do Crime), Deborah Ann Woll (Karen Page) entre outros, vêm para se juntar a outras grandes séries da Netflix, como House of Cards e Better Call Saul.

Enquanto estamos aguardando o lançamento de mais essa série, resolvi escrever uma resenha da minha HQ preferida do Homem Sem Medo, Demolidor: A Queda de Murdock, publicada nas edições 227 à 233 da revista Daredevil, em 1986.

A HQ escrita por Frank Miller e ilustrada por David Mazzucchelli, a mesma dupla que também trabalhou na excelente HQ Batman: Ano Um (em breve resenha aqui no blog) tráz como sinopse: "Wilson Fisk, o Rei do Crime. Um homem diabólico, cujo império criminoso se tornaria impossível de ser contido se não fosse a interferência contínua do advogado Matt Murdock, mais conhecido como Demolidor. Certo dia, Fisk recebe uma informação revelando a identidade secreta do herói ... e dá início a uma devastadora campanha de vingança, cujo objetivo é não apenas destruir o Homem sem Medo, mas todo o mundo ao seu redor." 

Como a sinopse mesmo sugere, Demolidor: A Queda de Murdock (Born Again no exterior), retrata a queda e o renascimento do herói, e nas mãos de Frank Miller, a história ganha uma carga dramática eletrizante. Retratada de quatro pontos de vista distintos (Matt Murdock, Karen Page, Rei do Crime e o jornalista Ben Urich), a vida de Murdock é destruída após sua ex-namorada, Karen Page, vender sua identidade secreta à um traficante, que revende a informação ao Rei do Crime. A partir daí, o Rei do Crime deseja acabar com o homem por trás da máscara, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

A desconstrução do herói, para sua posterior volta, é feita de maneira adulta e muito "pé no chão", resultando em uma história forte, como é esperado nas obras de Miller. Por outro lado, a arte de Mazzucchelli consegue retratar a queda de Matt com um realismo impressionante e, muitas vezes, brutal.

O fato do herói ser retratado de maneira humana, é um dos pontos que mais me agrada nessa revista, tornando Demolidor: A Queda de Murdock a minha HQ preferida do herói e uma das minhas HQ's preferidas como um todo.

Frank Miller e David Mazzucchelli conseguiram criar uma história do Demolidor que, quase três décadas depois, ainda está longe de ser superada e dificilmente será. Indico a todos e espero, sinceramente, que a série Demolidor seja tão boa quanto essa HQ, ou que chegue próximo.

Nota: 5/5

sexta-feira, 27 de março de 2015

Vida de Mestrando #01 - Como entrei no Mestrado


Mais um post dessa série de textos sobre a Vida de Mestrando (se você ainda não viu o post anterior, pode clicar aqui) e, dessa vez, quero escrever sobre como foi meu caminho até ingressar no mestrado. Novamente, volto a enfatizar que não quero me mostrar como um exemplo a ser seguido, acredito apenas, que para aqueles que estão com dúvidas em como pode ser esse processo, saber os passos de uma outra pessoa, possa ser algo interessante (por experiência própria).

Eu sempre achei interessante a ideia de ser um pesquisador (ou cientista, quando criança). No ensino médio, meus idolos eram personalidades como Einstein, Stephen Hawking entre outros. Dessa forma, não é de se estranhar que no 3º colegial eu tinha dúvidas entre prestar vestibular para Física ou Ciência da Computação.

Optei pela Física. Fiz provas para as 4 universidades públicas mais conhecidas aqui no estado de São Paulo - USP, UNICAMP, UNESP e UFSCar - sendo que o único curso diferente foi na USP, Física Computacional, o qual tive a alegria de ser aprovado.

Einstein e Stephen Hawking

Até então tudo estava muito bom. Eu estava em uma excelente universidade e ainda tinha conseguido juntar a Física com a Computação, e parecia mesmo que meu destino seria seguir a área acadêmica. Mas (o que seria de uma boa história se não tivesse um "mas"), depois de 2 anos as coisas começaram a mudar um pouco. Eu estava desmotivado e, por causa de alguns problemas pessoais, decidi trancar o curso e voltar para minha cidade.

Como eu poderia manter minha matrícula trancada por 2 anos, resolvi começar um novo curso em uma universidade particular da minha cidade e ingressei no curso Sistemas de Informação. Nessa época eu já não estava tão entusiasmado em seguir carreira acadêmica. Todos meus colegas de turma trabalhavam em empresas ou buscavam emprego em uma. Assim, no final do meu 1º ano, um colega me indicou para uma vaga de suporte técnico em uma empresa de informática.

Fiquei um pouco mais de 1 ano nessa empresa. Comecei como suporte técnico e depois passei para programador. Mas (a vida é uma caixinha de surpresa, e numa bela manhã de sol) aquela velha vontade de seguir carreira acadêmica voltou a crescer em mim, e foi fortalecida com os conselhos de um professor que me incentivou a escrever um projeto para o congresso científico da faculdade. No final do meu 2º ano de SI, então, estava eu novamente interessado em ser um pesquisador/professor. Agora, porém, eu tinha decidido que não queria mais a Física, meu caminho era mesmo a Computação.

O caminho para um mestrado, em universidades particulares, pode não ser tão natural assim. Não é regra, mas a maioria das universidades particulares formam os alunos com uma visão mais voltada para o mercado de trabalho, diferentemente das universidades públicas, que tem um incentivo maior a pesquisa. Eu não estava disposto a voltar para a USP. Eu gostava dos meus professores e da faculdade, e tinha me decidido a continuar na computação. 

Eis então, que numa bela manhã de sol, que no início do 3º ano, em uma reunião entre alguns veteranos e os bixos, um veterano que estava fazendo Iniciação Científica em um laboratório de biologia na UNESP, na área de Bioinformática, me disse que eles estavam procurando por mais um aluno. Topei na hora e marquei uma reunião com a orientadora.

Assim, sai da empresa e fui para o laboratório. No início eu não tinha nenhuma remuneração, o combinado seria que escreveríamos um projeto e tentaríamos uma bolsa na FAPESP (vou escrever um post explicando as bolsas de pesquisa). Pude passar por esse período graças a minha família que sempre me apoiou e que me possibilitaram passar um tempo com o "Paitrocínio". Pensávamos nesse período como um investimento para que eu pudesse ter uma oportunidade de ingressar em um mestrado posteriormente (o que realmente se concretizou mais tarde).

Escrevemos o projeto e consegui uma bolsa de Iniciação Científica.  Durante esse período, cresci muito com o contato com os outros pesquisadores do laboratório e pude escrever vários trabalhos para eventos científicos. Ao final da IC, e também com a conclusão da minha graduação, estava no momento de eu tentar ingressar em algum programa de Pós-Graduação.

Como fiz minha IC na área da Bioinformática, fiquei na dúvida se me candidataria para programas na Biologia ou na Computação. Acabei optando pela Computação. Então, juntamente com minha orientadora, fomos conversar com um professor no departamento de computação, ao qual me apresentei e contei sobre o caminho que gostaria de seguir. Esse professor (que hoje é meu orientador)  me orientou a me inscrever no programa de seleção para o mestrado.

Basicamente, e na maioria dos casos, o processo seletivo para um programa de Pós, consiste em uma prova de conhecimentos e uma entrevista. Dessa forma, passei por essas etapas e fui selecionado para ingressar no mestrado em Ciência da Computação. E eles viveram felizes para sempre!
___________

Esse post ficou bem grande, mas acredito que deu para se ter uma ideia de como pode ser uma alternativa para ingressar em um mestrado.

Acredito que o principal seja você decidir pelo que quer e buscar pessoas e contatos que te auxiliem. Duvidas no decorrer do processo são normais (eu tive muitas). Pude, nessa caminhada, trabalhar em empresas e em laboratórios, o que, ao meu modo de ver, me ajudou a tomar a decisão de qual caminho seguir.

Não hesitem em entrar em contato comigo caso queriam trocar uma ideia sobre o assunto.

Até mais,

Dih Negretto

terça-feira, 24 de março de 2015

5 Coisas que Irritam Qualquer Pessoa



Seu dia está sendo muito produtivo, ou você está roendo as unhas para assistir o próximo episódio do seu seriado favorito, ou você está vagando pela web, e eis que sempre pode acontecer algo para acabar com seu dia. 

Muitos culpam Murphy por essas peripécias da vida, pois como ele mesmo dizia: "Se algo pode dar errado, certamente dará errado."

Nesse post vou listar 5 coisas/acontecimentos que irritam qualquer pessoa e pode acabar com o seu dia. Vamos lá ...

(1) - Internet ficar Caindo


Provavelmente sua internet resolverá dar problemas no meio daquela conferência de trabalho super importante, ou no meio daquela partida de LoL que sua equipe está perdendo, ou bem no boss daquele MMORPG que você demorou 3 meses para conseguir enfrentar. Seja como for, sempre será uma situação muito irritante.

(2) - Acabar a Bateria do Notebook/Smartphone e Você Esquecer o Carregador



Se você é uma daquelas pessoas que não larga o smartphone ou o notebook por nada, certamente ficará muito irritado nessa situação. Acabar a bateria do seu gadget  e você ter esquecido de levar o carregador é o fim do seu dia. Provavelmente você se sentirá como se estive nú em público.

(3) - Notificação de Jogos No Facebook


No quesito Redes Sociais, nada mais chato e irritante do que as solicitações de jogos do Facebook. Você, certamente, irá verificar suas notificações do Facebook acreditando que pode ser algo interessante/importante e, em 99% da vezes, será apenas alguém te mandando um convite para jogar algum jogo. Isso é muito chato.

(4) - Spoilers na Timeline do Twitter ou Facebook


Sabe aquele episódio da sua série preferida que você está louco para ver? Sabe aquele filme que você esperou anos para ser lançado e viu todos os trailers? Como você se sentiria se na sua timeline do Twitter ou do Facebook estivesse um SPOILER  do final?. Certamente ficaria muito irritado e isso acabaria com seu dia.  Arrhhhhhhh!!!!!

(5) - Pernilongo
Esse dispensa comentários. O pernilongo, com certeza, é a coisa mais irritante do mundo, seja te picando e você coçando o corpo inteiro, seja ele zumbindo no seu ouvido. Pernilongos são irritantes em qualquer situação. Se eu tivesse que escolher um item dessa lista como o mais irritante, seria esse.

__________

 Tem algo que te irrite e que não está nessa lista? Deixe aí nos comentários.

Até mais,


Dih Negretto

sábado, 21 de março de 2015

Jogando Tibia #02 - O Maior Level Que Já Consegui, Quest, Novo Outfit/Addon e Nova Montaria


Finalmente mais uma atualização de Tibia (se você ainda não viu os posts anteriores, pode clicar aqui e aqui). Esse post já era para ser publicado há vários dias, porém, meu notebook deu problema e o burro espertão, que vos escreve, não tinha salvo as ScreenShots no Dropbox. Assim, fiquei mais de 1 semana sem notebook e, consequentemente, sem as ss.

Desde a última atualização, avancei mais um pouco no jogo: consegui alguns níveis, fiz quests com o pessoal da guild, consegui um novo Outfit e, a maior surpresa, uma nova montaria. 

Vamos lá ...

A primeira novidade é: Conquistei o meu maior level em um personagem do Tibia!!! Na minha última atualização aqui no blog, eu mostrei que avancei do nível 72 para o 76 (após minha volta ao jogo). Agora, meu personagem está com incríveis (na verdade isso é bem pouco perto dos top do jogo) 85 níveis.

Esse é o maior level que já conquistei sendo que, meu maior nível anterior era 78 com um Elite Knight no servidor Calmera. Uma coisa que contou a favor para que eu conseguisse avançar 9 níveis (desde a última atualização), foi que eu ativei um voucher na minha conta que premiava os personagens com double experience e double skills por 5 dias. Assim, o avanço pelos níveis foi bem facilitado.

Seguem as ss dos avanços de level:


Com cada vez mais jogadores online, a guild Golden Falcon Warriors está mais ativa no jogo. Isso é um ponto muito importante, uma vez que, o interessante e o objetivo dos MMORPG´s é a interação entre seus jogadores.

Felizmente, a guild é composta por muitos players bacanas, assim, sempre são formados times para fazer algumas missões do jogo, como também, ajudas individuais para algumas quests mais simples. Dessa forma, com a ajuda de jogadores da Golden Falcon Warriors, finalmente fiz a The Djinn War Quest

Nessa quest, os jogadores optam por qual facção dos Djinn desejam se aliar, visto que, os Blue Djinn e os Green Djinn estão em guerra. À partir do momento em que se escolhe a facção, o personagem passa a poder negociar itens com os Djinn, que são grandes comerciantes no Tibia. Dessa forma, escolhi me aliar aos Green Djinn, pois estes comerciantes compram os itens que são mais pesados, o que é interessante para guerreiros com capacidade de carregar grandes cargas.


Um recurso interessante no Tibia é a possibilidade de se fazer Outfits/Addons (as roupas que os personagens utilizam) diferentes. Assim, muitos jogadores ostentam seus Outfits raros no jogo.

Eu ainda não tenho muitos Outfits/Addons, pois o fator $$ ainda é crítico para mim. Porém, fiz um dos Outfits mais baratos do jogo, e consequentemente, mais feios também (mas está valendo =P ), o Afflicted Outfit.


Embora eu tenha feito esse outfit/addon em meu personagem, acho-o muito feio, então utilizo meu Warrior Outfit com meu addon da espada mesmo.

Por fim, mas não menos importante, o acontecimento mais inesperado desse período: consegui uma nova montaria, o Noble Lion. Eu nem sabia da existência dessa montaria (na verdade eu pensava que essa montaria tinha que ser comprada fora do jogo, o que eu não gosto de fazer), até que meu amigo Fenriz me mostrou e me ensinou como domá-la.

Tenho que agradecer muito ao Fenriz (que está, cada vez mais, inclinado a voltar a jogar, devido minha insistência). Se não fosse a ajuda dele, não saberia como domar e, muito menos, conseguiria enfrentar as criaturas (ou passar correndo por elas). Valeu parceiro!!!

__________

É isso aí pessoal, essas foram as novidades do meu personagem no Tibia. Em breve, trarei mais novidades para vocês e quem sabe, um dia, consigo alcançarei o level 100!!!


Até mais,


Dih Negretto

quinta-feira, 19 de março de 2015

Better Call Saul - Primeiras Impressões


Após os fãs ficarem orfãos com o fim de Breaking Bad - um dos maiores fenômenos mundiais e uma referência que entrou para a história da TV - eis que o spin-off,  Better Call Saul, vêm para matar a saudades dos nerds.

Confesso que quando terminei de assitir Breaking Bad e fiquei sabendo que poderia ter uma série contando a história de Saul Goodman (um advogado que resolvia tudo para o protagonista, Sr. Walter White), não me empolguei muito e até fiquei com um pé atrás. Afinal, eu tinha gostado tanto de Breaking Bad, será então que essa nova série não poderia estragar toda essa minha admiração?

Esperei os primeiros episódios serem lançados e ouvi/li algumas opiniões de fãs de Breaking Bad e críticos

O "Washington Post" publicou que a série estava "bem alinhada com o tom e o estilo da original. E, como seu antecessor, levanta mais questões em duas horas do que conseguirá responder, o que significa que os fãs de Breaking Bad não irão se decepcionar".

A exemplo do "Washington Post", todas as críticas eram positivas, e resolvi então dar uma chance para a série.

Até agora (assisti os 5 primeiros episódios) Vince Gilligan (produtor de Breaking Bad e Better Call Saul)  e Peter Gould não me decepcionaram. Encarnado pelo ator comediante Bob Odenkirk, o advogado Saul Goodman (ainda Jimmy McGill, seis anos antes dos acontecimentos de Breaking Bad) despertou meu interesse e minha curiosidade.


Um tanto cômica, a série Better Call Saul tem me causado uma estranha sensação de nostalgia. Para os fãs, assim como eu, de sua antecessora, a série trás diversas referências aos admiradores de Heisenberg, o que, alinhado com as posições de cameras em que as cenas são filmadas, as cores e os cenários, faz com que essa seja a série que todo nerd estava esperando após assistir Breaking Bad.

Porém, embora Better Call Saul remeta a sensações nostálgicas aos fãs de BB, a série também não deixa a desejar para novos fãs que ainda não viram sua antecessora. Em minha opinião, uma pessoa que não tenha visto Breaking Bad pode assistir tranquilamente Better Call Saul que irá entender e se divertir bastante. 

A série estreiou pela Netflix no dia 9 de fevereiro desse ano com altos níveis de audiência e, como comentado anteriormente, conquistando o público e a crítica.

Minha opinião? A série já é um sucesso e tem tudo para se tornar um fenômeno como Breaking Bad ou, pelo menos, chegar próximo.


Até mais,


Dih Negretto

terça-feira, 17 de março de 2015

Decoração: Estantes Nerds



Esses dias estava pesquisando sobre livros e acabei me deparando com algumas estantes fantásticas. Sei que o principal em uma estante é seu conteúdo: bons livros, boas revistas, enfim, materiais construtivos. Porém, como um nerd, não posso deixar de invejar gostar de objetos de decoração que remetam a elementos dessa cultura de games, ficção científica, obras literárias, etc...
 
Vou listar nesse post os itens que mais me chamaram atenção.

Vamos lá ...


Batman


Doctor Who


Mario


Pac-Man


Balão Quadrinho


Matemática


Tetris



Fantasminha Pac-Man


__________

Minhas preferidas são a do Batman e do Super Mário (mas também gostei do pac-man, doctor Who, fantasminha, quadrinhos, tetris e matemática).

Qual a preferida de vocês? Conhece alguma que não está nesse post? Coloque aí nos comentários.

Até mais,


Dih Negretto

quinta-feira, 12 de março de 2015

4 Cenas Marcantes da Trilogia O Senhor dos Anéis

A Sociedade do Anel


Não é segredo pra ninguém que eu sou muito fã de O Senhor dos Anéis. Não só dos filmes, mas dos livros, jogos e tudo mais que seja relacionado com a Terra Média.

Já perdi as contas de quantas vezes assisti a trilogia O Senhor dos Anéis (tanto a tradicional como a estendida), já assisti todos os extras e já li 2 vezes os livros. Assim, resolvi então selecionar minhas cenas prediletas dessa história que não vou me cansar nunca (está dando pra perceber o quanto bitch eu sou de O Senhor dos Anéis).


O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel

Para mim, uma das cenas mais marcantes do primeiro filme da trilogia do Anel é o diálogo entre Gandalf, o Cinzento, e Frodo, na passagem pelas Minas de Moria, quando Frodo percebe que a sociedade está sendo seguida por Gollum.

Acho essa cena especial pois ela resume meu pensamento sobre penas de morte e julgamentos precipitados, bem como, sempre buscar fazer nosso melhor e não ficar reclamando que a vida devia ser diferente.




O Senhor dos Anéis - As Duas Torres

Essa é minha cena preferida da trilogia O Senhor dos Anéis. Na minha opinião, é uma das cenas mais emocionantes e marcantes que já assisti em filmes. A trilha sonora, o texto e até a expressão do Gollum ao fim do diálogo, são de arrepiar.

Essa cena acontece enquanto Frodo e o Sam estão presos por Faramir, e os orcs estão atacando Osgiliath. Frodo pensa em desistir de sua jornada até Mordor, mas Sam (o verdadeiro herói de O Senhor dos Anéis =) ), não deixa.





O Senhor dos Anéis - O Retorno do Rei

Por fim, as cenas de O Retorno do Rei. Esse que, na minha opinião, é o melhor filme da trilogia, merece contar com duas cenas nessa seleção.

A primeira cena é o diálogo entre Gandalf, o Branco, e Pippin. Quando parece que o fim está chegando e Pippin começa a perder as esperanças, o mago não só motiva-o como também dá uma bela lição para todos nós.



E a segunda cena é o discurso de Théoden para seu exército antes da batalha contra os orcs. Os homens, em menor número e com medo, são chamados a seguir o seu Rei. Uma cena que se junta a algumas outras cenas épicas de discursos pré-guerras no cinema.




________

Então é isso. Essas são as cenas mais marcantes para mim.

Caso alguma cena marcante para você não esteja nessa lista, deixe aí nos comentários.


Até mais,



Dih Negretto

terça-feira, 10 de março de 2015

Vida de Mestrando #00 - Definição e Perfil

“O cientista não é o homem que fornece as verdadeiras respostas; é quem faz as verdadeiras perguntas”. (Claude Lévi-Strauss)


Tive a ideia de fazer uma série de posts aqui no blog relatando minhas experiências no mestrado, e também dando algumas dicas para quem já está está ou quer começar na "vida acadêmica". Não estou dizendo que sou um exemplo a ser seguido, mas acho sempre bom compartilhar experiências para aqueles que estão com dúvidas.

Eu consegui trilhar esse caminho (e ainda estou conseguindo) por que tive pessoas muito boas que me ajudaram. Então se eu puder ajudar alguém que (assim como eu no início) tenha dúvidas desse caminho, será um prazer.

Nessa série de posts vou contar como foi meu caminho para conseguir entrar no mestrado e também quero dar dicas de ferramentas/métodos para auxiliar na pesquisa. Como disse, não sou o melhor do melhor do mundo um expert, mas quero tentar ajudar.

Nesse primeiro post quero começar do básico: as diferenças entre o Lato Sensu e o Stricto Sensu, bem como, um breve perfil das pessoas que seguem a vida acadêmica. Vamos lá ...


Existem dois grandes grupos de cursos, divididos em Stricto Sensu (do latim "Sentido Restrito") e o Lato Sensu ("Sentido Amplo").

Na categoria Stricto Sensu, incluem-se os mestrados (acadêmicos e profissionais), doutorados e pós-doutorados, tendo como foco principal a formação de pesquisadores e professores universitários. Dessa forma, esse tipo de curso é mais indicado para quem pretende seguir carreira acadêmica.

Por outro lado, a categoria Lato Sensu, contêm cursos para quem já tem ou pretende ter uma rotina diária de trabalho e busca aperfeiçoamento profissional. Nessa categoria então, concentra-se as especializações e MBAs.

Vale lembrar que, embora os cursos Stricto Sensu sejam indicados para profissionais que querem seguir carreira acadêmica, é normal encontrar também pessoas que atuam em empresas. Já para seguir carreira acadêmica é indispensável o diploma de um curso stricto sensu.

Uma maneira de se decidir qual caminho optar é pensando no dia-a-dia dos cursos de cada uma das categorias. Nos cursos lato sensu, os horários são moldados para se acomodar com a rotina de quem trabalha, assim, são mais breves e as atividades podem ser realizadas nas horas livres. Por outro lado, os cursos de mestrado e doutorado requerem mais horas de dedicação (tanto de dia como a noite), sendo a princípio com dedicação integral (não é regra, mas algumas universidades/orientadores podem exigir isso).

Encontrei uma tabela muito interessante que resume o perfil dos profissionais de cada área, e que pode ser útil para a tomada de decisão:




Fonte: Guia do Estudante


Acho que o mais importante é refletir bastante sobre qual área mais adequada para cada um e "mergulhar-de-cabeça". Não acredito que exista um caminho bom e outro ruim, ambos exigem dedicação e pessoas comprometidas. 

A princípio pode ser uma decisão difícil escolher um lado, assim, é intressante que o graduando realize estágios em empresas e também faça algum tipo de iniciação científica, para ter uma ideia a respeito desses "dois mundos".

Como eu optei pela carreira acadêmica, vou focar esses posts nessa área (no próximo texto quero escrever sobre como foi meu caminho para ingressar em um mestrado).


Espero que gostem. Se tiverem dúvidas ou sugestões, fiquem a vontade para deixar comentários.

Até mais,


Dih Negretto

domingo, 8 de março de 2015

Dia Internacional Da Mulher: As Mulheres Nas HQ´s

As Mulheres Nas HQ´s


No dia 8 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher. No inicio do século XX, as mulheres lutavam por condições de vida e de trabalho melhores, assim, surgiu a ideia de ter uma data para celebrar o dia da mulher. Porém, foi apenas na década de 60, com o Movimento Feminista, que a data ganhou realmente força.

A presença feminina nas histórias em quadrinhos começou tímida, reduzida apenas a personagens coadjuvantes que seriam as mocinhas à serem salvas pelo personagem principal. Em 1941 porém, nasce a primeira super-heroína, a Mulher-Maravilha, se tornando um símbolo feminino na época e continuando até hoje em dia.

Com o passar do tempo, as mulheres foram ganhando espaço no cenário dos quadrinhos, tanto nas revistas da DC quanto da Marvel. Agora, as mulheres não são apenas personagens a serem salvas pelos heróis, elas tem sua própria história e salvam o mundo ou são vilãs extremamente poderosas. De uma forma ou de outra, elas fazem-se respeitar. 

Infelizmente, nem tudo são flores. O tema "mulheres nos quadrinhos" também gera bastantes polêmicas, principalmente pela forma como muitas vezes são retratadas, ainda sofrendo com o estereótipos sexuais, o que é lamentável. 

Porém, esse post é para homenagear todas as mulheres. Assim, resolvi selecionar algumas personagens femininas da Marvel e da DC. Essas personagens fazem a diferença em seus universos e mostram que aquela velha ideia de "sexo frágil" é a maior furada.

Vamos a lista (logicamente essa lista é parcial e contém escolhas pessoais).

Princesa Diana - Mulher Maravilha





Características Principais: super força, agilidade, velocidade e poder de voo.

Uniforme: uniforme mágico representando as cores dos EUA, composto por braceletes indestrutíveis, espada, tiara mágica e o laço da verdade.

Estreia: 1941 (All Star Comics #8).










Ororo Munroe - Tempestade


Características Principais: controla o clima e é uma excelente lutadora.

Uniforme: varia do preto para o branco e contém, quase sempre, uma capa.

Estreia: 1975 (Giant-Size X-Men #1).








Barbara Gordon - Batgirl


Características Principais:   habilidades marciais, detetive, memória fotográfica, inteligência acima da média e hacker de computadores.

Uniforme: uniforme de alta tecnologia e, geralmente, roxo.

Estreia: 1967 (Detetive Comics #359).



Jean Grey - Fênix



Características Principais:   telepatia e telecinese nível ômega, hospedeira da Força Fenix.

Uniforme: tradicionalmente verde.

Estreia: 1975 (X-Men #1).












Selina Kyle - Mulher-Gato



Características Principais:  força e agilidade sobre-humana, ótima ginasta, ladra, empatia com gatos.

Uniforme: tradicionalmente preto e com diversos truques.

Estreia: 1940 (Batman #1).












Jennifer Walters - Mulher-Hulk



Características Principais:   força, velocidade, agilidade e recuperação sobre-humana, originadas por radiação gama, e advogada.

Uniforme: geralmente branco e roxo.

Estreia: 1980 (Savage She-Hulk #1).









  __________

Menções Honrosas:  Canário Negro, Viúva Negra, Vampira, Mulher-Invisível, Supergirl, Arlequina, Hera Venenosa, Feiticeira Escarlate, Kitty Pride e Mística.



É isso aí. Tem alguma favorita? Faltou alguma? Deixe ai nos comentários.


Até mais,

Dih Negretto

quinta-feira, 5 de março de 2015

HQ's que comprei em Fevereiro

Marvel e DC



Esse é o primeiro post sobre quadrinhos aqui no blog (isso se a gente não contar minha especulação sobre o Planeta Hulk nos cinemas link) e pensei em comentar com vocês quais foram minhas aquisições "quadrinísticas" nesse mês que passou.

Estou fazendo a coleção de Graphic Novels da Marvel que a editora Salvat lançou. São 60 edições em capa dura das principais sagas da Marvel, sendo que, cada edição reúne várias edições "normais" (aquelas revistas que saem mensalmente nas bancas de jornal).

Um dos pontos que me motivou a fazer a coleção, além das histórias, é o design final que a coleção terá. Cada encadernado tem na lombada um pedaço de uma figura que será montada após completar a coleção. Assim, vai ficar bem bacana colocar as revistas na estante (os nerds piram).

Coleção Graphic Novel Marvel - Salvat


A coleção está na metade (um pouquinho pra frente), já foram 40 edições. Sendo que os lançamentos de fevereiro foram:

Guerras Secretas
Guerras Secretas - Parte 1

Escrita por Jim Shooter e desenhos de Mike Zeck e Bob Layton, Guerras Secretas (Parte 1), conta como os maiores heróis e vilões da Terra foram raptados por uma entidade incrivelmente poderosa, conhecida como Bayonder, e forçados a lutar entre si num planeta chamado Mundo Bélico. O prêmio aos vencedores será poder além da imaginação, enquanto aos perdedores, restará apenas a morte certa.

Este volume reúne as edições 1 à 6 da revista Marvel Super Heroes Secret Wars (lançada no Brasil em 1986)



Quarteto Fantástico
 Quarteto Fantástico - Inconcebível

Nesta revista de Mark Waid, Mike Wieringo e Casey Jones é narrado que, durante anos os planos do Doutor Destino para dominar o mundo foram detidos pelo Quarteto Fantástico. Porém, como sua tecnologia lhe falhou no passado, o maligno déspota latveriano se voltou para as artes negras, a fim de alcançar suas metas nefastas. Assim, finalmente chegou a hora de Destino se vingar de seus odiados inimigos e destruir a Primeira Família da Marvel.

Este encadernado reúne as edições 67 à 70 de Fantastic Four (Vol. 3) e 500 à 502 de Fantastic Four (Vol. 1).




Essas foram as HQ's que comprei em fevereiro/2015. 

Sempre gosto de ver os lançamentos que chegam nas bancas e, caso chamem minha atenção, gosto de tê-los em minha coleção. Assim, pretendo compartilhar com vocês aqui no blog todas as HQ's que eu comprar mensalmente (não somente da coleção da Salvat que estou comprando todas).

Esse não é um post  de resenha, mas para compartilhar com vocês o que estou adquirindo. Pretendo, em breve, colocar aqui no blog resenhas das minhas HQ´s preferidas.

Indicações de HQ´s são bem vindas nos comentários.


Espero que gostem.


Até mais,


Dih Negretto



segunda-feira, 2 de março de 2015

Jogando Tibia #01 - Task, Levels e Montaria Nova

"Você sai do Tibia, mas o Tibia não sai de você"


Faz uma semana que voltei a jogar Tibia. Durante essa semana, fiquei me readaptando ao jogo (mas é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece) e consegui "upar" alguns níveis. Vamos lá ...

Já que voltei ao jogo, fui logo terminar minhas tasks de Mutated Rat  e Mutated Tiger, que tinham ficado por terminar antes de eu parar de jogar. Eu gosto de fazer essas tasks na Arena de Yalahar (fiz as 3x lá), pois consigo caçar as duas criaturas no mesmo local (em andares diferentes da Arena) e ter uma boa quantidade de experience e dinheiro.

A task de Mutated Tiger não tem boss, mas a de Mutated Rat  tem o boss Esmeralda. Assim, depois de te matado 400 dessas criaturas, fui matar o boss. Das 3 vezes possíveis para se matar a Esmeralda, essa foi a que tive mais sorte com o loot

Loot boss Esmeralda - Task  Mutated Rat

Durante as tasks e depois caçando Mutated Tigers, Bog Raider, Wailing Widow  e Lancer Beetle (comecei as tasks de Wailiing Widow e Lancer Beetle, mas ainda não está compensando), consegui avançar 4 níveis. Assim, meu personagem estava level 72 e agora está 76.


 
Mutated Tiger, Bog Raider, Wailing Widow e Lancer Beetle


Segue as screenshots dos avanços de level.

Level 72 ao 76


Outra coisa que finalmente consegui fazer, essa semana também, é domar a Wailing Widow. Essa foi minha terceira tentativa, sendo que nas 2 primeiras (antes de eu ter parado de jogar) eu perdi o item, tendo um prejuízo de uns 200k.  Mas agora, com animo novo, resolvi tentar a sorte novamente e consegui finalmente essa montaria.


Nova montaria =)



Por essa semana foi isso. Conforme eu for avançando no jogo, vou escrevendo aqui no blog pra vocês.


Até mais,


Dih Negretto.