segunda-feira, 11 de maio de 2015

HearthStone: Truuuucooo!


Eu sempre gostei de jogos de cartas. Em minha família, do interior de São Paulo, sempre vi meu pai e meus tios jogando truco quando íamos para o pesqueiro. Na época eu era muito pequeno para jogar com eles, mas sempre acabava brincando de cartas com meus primos, seja de truco, rouba monte ou qualquer outro jogo.

O tempo foi passando e eu comecei a assistir o anime Yu-Gi-Oh. Não me lembro muito bem, mas acredito que o anime foi meu primeiro contato com card games mais estratégicos. Passei boa parte da minha infância/juventude trocando cards com meus amigos e jogando os jogos de Yu-Gi-Oh nos consoles. Porém, o hábito de jogar card games foi ficando de lado conforme fui crescendo, sendo que um dos motivos que mais contribuiram para isso, era eu não ter amigos que ainda jogavam ou gostavam desse tipo de coisa (forever alone).

Minha única alternativa para conseguir continuar jogando card games era por meios dos jogos e eu nunca encontrei um que me chamasse a atenção. Eis, então, que esse problema acabou quando descobri o HearthStone.



HearthStone é um Trading Card Game Online da Blizzard que reúne os principais heróis e vilões da franquia Warcraft em batalhas contra players e contra a IA. Com pouco mais de 1 ano de vida, o jogo já conquistou a expressiva marca de 30 milhões de jogadores e, atualmente, foram lançadas versões para o Android e iOS, sendo gratuito para baixar e jogar (embora contenha conteúdo pago in-game).

A dinâmica de HearthStone  segue o padrão  desse tipo de jogos, sendo que cada card possui pontos em azul que é a quantidade de mana necessária para evocar a criatura (chamada no jogo de lacaio), pontos amarelos que são os pontos de ataque e, por fim, pontos vermelhos, que remetem à vida do lacaio. O personagem principal têm 30 pontos e o objetivo da partida é zerar os pontos de vida do personagem inimigo.

O jogo é bem viciante e diversificado, contando com 5 modos de jogos diferentes: Jogar - batalhe  contra um outro player; Praticar - jogos contra personagens IA; Desafio - desafie seus amigos para duelos, Arena - batalhas contra outros players com recompensas, Modo Aventura - batalhas com histórias a serem seguidas, por fim, Desafio de Classe - esse modo encontra-se dentro do Modo Aventura e permite que os players façam vários desafios com determinada classe.

 "Ah tá Diego, mas o que isso tem de novo?". Na minha opinião, os grandes pontos positivos de HearthStone estão na excelente dublagem em português feita pela Blizzard, bem como, a sincronia do jogo no computador e nos mobile Android e iOS. Assim, você possui seu deck no seu mobile, e pode avançar no jogo que seu progresso será salvo e você poderá continuá-lo no computador e vice-versa.

Embora o jogo já tenha um pouco mais de um ano, acredito que vários jogadores estão começando a jogar devido à disponibilização para os smartphones e tablets. Se você ainda não joga, fica aí uma excelente dica de um game muito divertido e viciante, tanto para gamers hardcore quanto para os mais casuais.

Dih Negretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário