quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Minha Playlist de PodCasts

"Podcast bom ouvir é!"

Esses dias me dei conta de uma coisa: a playlist do meu smartphone não tem músicas. Isso mesmo, eu não tenho músicas em meu celular, apenas Podcasts.

Acho que isso se deve a duas coisas: 1º eu nunca fui muito fã de um cantor/banda/grupo específico; Sempre gostei de músicas de gêneros variados e nunca tive um ídolo desse ramo; 2º não tenho uma música atual de que eu realmente goste (enjôo fácil de ficar ouvindo as mesmas músicas).

A verdade é que eu nunca fui muito musical. Assim, a minha solução é ouvir Podcasts.  

Para quem não sabe o que é um Podcast, vou referenciar o site TecMundo que publicou um artigo interessante explicando o termo (veja aqui):

"Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na Internet criados pelos próprios usuários. Nestes arquivos, as pessoas disponibilizam listas e seleções de músicas ou simplesmente falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, como política ou o capítulo da novela. Pense no podcast como um blog, só que ao invés de escrever, as pessoas falam.
Podendo ser ouvidos a qualquer hora, os podcasts criam uma espécie de radio virtual direcionada para assuntos específicos, ou seja, de acordo com as características de cada ouvinte. Além do mais, esses arquivos podem ser escutados perfeitamente em um player portátil.(...)"


Depois dessa definição completa do site TecMundo, não tenho muito mais a acrescentar sobre a definição de Podcasts. Assim, vou compartilhar com vocês a minha playlist.

Para isso, vou fazer um TOP 7 dos PodCasts que mais gosto. Vamos lá: 


(7) - Tecnocast
Em 7º lugar está o Tecnocast, o podcast do blog TecnoBlog (link). Assim como o blog, o Tecnocast tem como tema principal a tecnologia, abordando assuntos como Internet, Redes Sociais, Gadgets etc ... É uma boa opção para quem se interessa por esses temas e quer se manter atualizado.

(6) - 99Vidas
Como o próprio nome já sugere, o 6º lugar desse rank é um podcast de Games. O 99Vidas (link) aborda games de todas as plataformas e épocas, sendo uma opcão interessante para os gamers e também para quem quer dar boas risadas. Os programas novos são lançados todas as sextas-feiras.

(5) - Braincast
Em 5º lugar temos o Braincast, o podcast do site BrainStorm9 (link). Com temas variando desde Mídias Sociais até a relação do Café com a Criatividade, o Braincast é um bate-papo legal e uma boa fonte de informação.

(4) - Rapaduracast
Em 4º lugar  está o Rapaduracast, o podcast  do portal Cinema com Rapadura (link), que como o nome sugere (o nome do portal e não do podcast), trata de temas de cinema. Esse podcast é interessante se você quer se interar dos lançamentos dos filmes ou se você quer aprofundar o conhecimento sobre aqueles filmes que você tanto gosta (ou não).

(3) - Matando Robôs Gigantes (MRG)
E a medalha de bronze vai para o podcast Matando Robôs Gigantes (link). O MRG é um um podcast de humor e possui 4 tipos de programas: Cinema, Games, Quadrinhos e a Voz do Robô (notícias). Algo a se ressaltar do programa são as entradas músicais com paródias, muito bacana. Uma boa opção de entretenimento.

(2) - RádioFobia
A medalha de prata vai para o RádioFobia (link). Este que é o podcast que mais lembra um verdadeiro programa de rádio, com direito até a blocos de músicas, trata de assuntos diversos sobre a cultura pop. Dessa minha lista de podcasts, o RadioFobia é o que eu conheci mais recentemente e já sou viciado. 

Fica aí então a dica do segundo podcast que mais gosto.

(1) - Nerdcast
Em primeiro lugar, medalha de ouro, está o podcast responsável por me inserir nesse mundo "podcastal", lá no longínquo ano de 2008, o NerdCast (link). Esse que, certamente, é o podcast mais famoso da web no Brasil, vai ao ar todas as sextas-feiras, com temas variados da cultura pop/nerd e é o podcast do site Jovem Nerd.

Esse podcast é simplesmente o mais fod*& de todos, com direito até a programas especias de RPG, sensacional.

Fica aí a dica desse excelente podcast.





É isso aí pessoal, essa foi minha lista dos podcasts que mais gosto.

Até mais.

Dih Negretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário