domingo, 22 de fevereiro de 2015

Jogando Tibia #00 - O Recomeço

"You'll never forget your first Dragon."

Olá caros leitores,

Depois de um tempo parado, resolvi voltar a jogar Tibia. Já comentei aqui no blog em outro post (veja aqui) como esse jogo marcou minha vida por ser o jogo que me inseriu nesse mundo dos RPG´s Online.

Os jogadores de Tibia tem um ditado: "Você sai do Tibia, mas o Tibia não sai de você!". E isso parece ser mesmo verdade. Conheci o Tibia quando tinha uns 14~15 anos e, desde então, nunca mais parei totalmente de jogar. Logicamente que nesses 10 anos não joguei sem parar, sempre jogo por um período, depois para por um tempo, mas sempre volto.

Assim, depois de um período parado, resolvi tirar a poeira do meu machado e da minha armadura e voltar com meu Elite Knight à ativa.

"Bring your pretty face to my axe."

Meu personagem é o Bluehawk, um Elite Knight level 72, no mundo Luminera. Jogo em Luminera por que tenho alguns amigos que jogam nesse servidor e, atualmente, a guild do Fórum TibiaBR está também por lá.

Um dos pontos positivos de se jogar em Luminera, além dos amigos e da guild, é que esse é um servidor Non-PvP, ou seja, os players não podem atacar um ao outro. Assim, eu prefiro esse tipo de mundo pois, como jogo por diversão e não fico preocupado em avançar  level, não gosto de tomar PK (que é quando um outro jogador mata seu personagem). Morrer no Tibia é uma coisa bem ruim. Diferentemente de muitos jogos RPG, a penalidade pela morte é bem pesada, o que faz com que você realmente tenha medo dela.

Estou pensando em começar a postar aqui no blog os meus avanços pelo jogo e fazer do Jogando Tibia uma série. Vamos ver se vocês, leitores, vão gostar =) .

Quem joga também ou se interessou em começar a jogar, pode me chamar in-game que a gente joga junto.

Até mais!

Dih Negretto

2 comentários: