quinta-feira, 9 de abril de 2015

Review - Primeira Temporada de Better Call Saul


Eis que chega ao fim a primeira temporada de Better Call Saul, a série spin-off de Breaking Bad, que conta a trajetória de Jimmy McGill até se tornar Saul Goodman (criado por Vince Gilligan e Peter Gould), um advogado que resolve todos os problemas de seus clientes (Walter White que o diga).

Mesmo Better Call Saul sendo produzida pelas mesmas mãos (Vince Gilligan) que produziram sua antecessora, inicialmente o público em geral, incluindo esse que vos escreve (como pode ser visto em um outro post que publiquei aqui no blog), estava cético se essa seria uma boa ideia.

Diferentemente do que podia-se imaginar, desde o inicio Better Call Saul demonstra sua independência de Breaking Bad, mas em nenhum momento peca na qualidade. Desde o posicionamento das câmeras e palheta de cores, até a atenção aos detalhes (vide a lata de lixo), tudo é muito bem executado e com a mesma qualidade que transformou Breaking Bad uma referência no gênero.
Focando nas relações do advogado, futuramente tranbiqueiro, com seus clientes, e em suas relações pessoais, a primeira temporada de Better Call Saul apresenta de maneira cativante o fechamento de um ciclo e inicio de outro na vida de Jimmy McGill, desenhando um pouco do que virá a ser o Saul Goodman.

O elenco da serie é outro ponto positivo nessa primeira temporada, desde Michael McKeen que interpreta  Chuck McGill, o irmão com problemas de saúde do protagonista, até Jonathan Banks, que retorna no papel de Mike, personagem presente também em Breaking Bad (para muitos, a principal atração dessa primeira temporada).
Bob Odenkirk, por sua vez, interpreta brilhantemente o advogado Jimmy, mas não deixa-nos esquecer do que será o Saul Goodman futuramente. Vendo seu passado (presente na série), conseguimos fazer, claramente, uma relação com seu futuro, que já conhecemos de BB.

Com a 2ª temporada já confirmada, pode-se dizer que Better Call Saul é um grande sucesso e que, embora vejamos uma evolução em seu protagonista, ainda falta muita coisa para se chegar no Saul Goodman que conhecemos, abrindo espaço para muitas outras boas histórias.

Better Call Saul, certamente, deu mais alguns passos rumo ao que transformou Breaking Bad em uma série tão fantástica.

__________________

Dih Negretto

Nenhum comentário:

Postar um comentário